segunda-feira, 16 de junho de 2008

Até Breve Fernandão!!!

Inter confirma ida de Fernandão para o Catar

A saída do atacante Fernandão foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube Giovanni Luigi na manhã deste sábado. O jogador embarca ainda hoje para o Catar, onde tratará da negociação com o Al-Gharafa. Fernandão assinaria por dois anos. No hotel onde os jogadores estão hospedados, torcedoras choraram ao saber da notícia.Ao classificar como "extraordinária para o jogador" a proposta, o dirigente explicou que o clube fez todos os esforços para manter o capitão no clube. Luigi conta que o jogador tem recebido diversas ofertas de outros clubes.

Conforme o dirigente, Fernandão deve ter como companheiro de equipe o jogador Riquelme, do Boca Juniors. Com desconforto muscular, o jogador não joga a partida deste sábado. Para o clube, restará contabilizar os 3,5 milhões de euros que receberá do clube árabe e buscar um substituto. A idéia da direção é trazer um jogador com o mesmo status do atacante quando da sua chegada ao Beira-Rio em 2004. Não está descartada a vinda de um estrangeiro.

O Inter ainda calcula os prejuízos de perder sua segunda referência do time campeão Mundial em menos de três semanas. A saída de Abel desnorteou o clube e o grupo de jogadores ao se transferir para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Em relação a Fernandão, o impacto será direto nos jogadores, pela sua liderança, e na torcida. Desde o primeiro jogo, marcou história no clube. Em julho de 2004, entrou no segundo tempo de um Gre-Nal pelo Brasileirão, no Beira-Rio, e marcou de cabeça o Gol 1000 dos clássicos. Naquela tarde, o Inter venceu por 2 a 0, e Fernandão caiu nas graças da torcida.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tite é o novo técnico colorado

Técnico mantém o 3-5-2 no primeiro coletivo à frente do colorado

O técnico Tite, com o abrigo colorado, comandou nesta tarde seu primeiro coletivo com os jogadores do Inter. E o treinador não fez mudanças radicais no time titular.
Tite manteve o 3-5-2, legado por Abel e também um sistema tático da predileção do treinador. Houve apenas uma alteração técnica: na defesa, sai Orozco e volta Sidnei. O técnico fez uma ressalva: Quando o time tem a posse de bola, o esquema é o 4-4-2 e, quando está na defesa, atua com três zagueiros.

No meio-campo, sem Alex, Tite escalou Andrezinho no setor. Tite se destaca falando muito com os atletas, pedindo entrega total, e tendo como resposta dedicação e movimentação intensas dos jogadores, segundo o site globoesporte.com.

No treinamento, Tite escalou os titulares com Renan, Índio, Sidnei e Marcão; Ricardo Lopes, Edinho, Magrão, Andrezinho e Guiñazu; Nilmar e Fernandão. Ao longo do trabalho, o júnior Taisson entrou na vaga de Andrezinho. Este deve ser o time que vai enfrentar o Botafogo, sábado, no Estádio Beira-Rio.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Post anterior está explicado.

Abel Braga não é mais técnico do Inter
O técnico Abel Braga não trabalha mais no Inter. Na tarde deste domingo, o presidente Vitorio Piffero oficializou a saída do treinador, que está se transferindo para o Al-Jazira. Enquanto o Colorado busca um novo profissional, o time deve ser comandado interinamente por Guto Ferreira.

Abel, que pediu demissão, irá se despedir dos jogadores na tarde desta segunda. Não é a primeira vez que Guto treinará a equipe principal colorada. Em 2002, ele se sagrou campeão gaúcho pelo clube.

A saída de Abel do Inter começou a se desenhar na última sexta, quando, em entrevista coletiva, ele afirmou que deixaria o Colorado se recebesse uma proposta financeiramente favorável. A declaração surpreendeu, pois o treinador não costumava falar sobre uma possível saída. Quando era questionado sobre isso, ele mostrava irritação e dizia que as especulações eram uma tentativa de desestabilizar a equipe.

Neste sábado, ele foi vaiado e chamado de “burro” pela torcida durante o empate em 1 a 1 com o Sport, no Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão, principalmente quando sacou o atacante Nilmar e trocou Adriano por Ji-Paraná. Depois do jogo, ele disse ter feito uma contraproposta a um clube do Catar, que, se aceitasse, o tiraria do Inter.

fonte: clicrbs.com.br