segunda-feira, 30 de julho de 2007

Quinta vitória em seis jogos

Enfim, uma vitória convincente. Em jogo marcado por lances esquisitos e muita confusão, o Inter goleou o Sport por 5 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time de Alexandre Gallo já é o sexto na tabela, com 23 pontos.

Teve de tudo na Ilha do Retiro: chuva forte, frango, gol contra, golaços, arbitragem confusa, expulsões, policiamento em campo... No final, o resultado elástico coroou uma grande atuação do time de Gallo. O treinador, que montou a base do time pernambucano no início do ano, armou seu time baseado no adversário. Deu certo.

Muito à vontade na Ilha do Retiro, o Inter não tardou a abrir o placar graças a colaboração do goleiro Cleber. Aos oito minutos, Pinga cobrou escanteio da esquerda e o goleirão tentou tirar de soco, mas pegou na “orelha” da bola e acabou mandando contra o próprio gol. Um legítimo frango!

Edinho, porém, resolveu retribuir o favor de Cleber. Aos 24 minutos, Serginho cruzou da ponta direita e o volante se atrapalhou todo ao tentar cortar uma bola relativamente fácil. Mas em vez de ir com os pés na bola, ele foi com a cabeça: acabou colocando dentro do próprio gol, para desespero de Clemer.

Mas após o gol de empate só deu Inter. Aos 32 minutos, Pinga cobrou outro escanteio cheio de veneno e Índio, livre na segunda trave, escorou de cabeça para fazer 2 a 1. Aos 44, Edinho se redimiu do gol contra: avançou pelo meio, driblou cinco defensores, invadiu a área e tocou para Christian, que rolou para Iarley arrematar. Um golaço para ser revisto várias vezes.

Em vantagem no placar, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a administrar a partida, mas contou com descontrole do Sport e com a arbitragem confusa de Djalma Beltrami (o mesmo de Paulista x Inter, pela Copa do Brasil de 2005, e Náutico x Grêmio, pela Série B do mesmo ano) para ampliar. Aos 24, Marcão acertou uma cotovelada em Carlinhos Bala. Em vez de expulsar apenas o zagueiro colorado, o juiz acabou mandando Bala e Everton para a rua, este por reclamação.

Após cinco minutos de muita confusão – o técnico Geninho chegou a invadir o campo – a Polícia Militar conseguiu controlar a situação. O jogo foi reiniciado e, com um homem a mais, ficou fácil para o Inter. Aos 32, Alex invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o quarto. Aos 42, Adriano aproveitou a falha da defesa pernambucana e fechou a goleada.

fonte:clickrbs

segunda-feira, 23 de julho de 2007

REFORÇO: INTER CONTRATA LATERAL JORGE LUÍS

A negociação entre Inter e Braga foi iniciada em janeiro. Segundo o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, as tratativas com o clube português se estenderam até julho em virtude do fechamento da 'janela' de transações com o mercado europeu, em março. "Foi uma longa negociação, mas insistimos no atleta porque acreditamos no seu potencial. Ele tem facilidade para atuar tanto na lateral como no meio-campo", afirmou o dirigente.

Durante a apresentação à imprensa, na Sala de Conferência do Beira-Rio, o Jorge Luís falou sobre sua contratação: "Tinha muita vontade de voltar ao Brasil e fiquei muito feliz em ter assinado com o Inter. Sei que é um clube forte que sempre briga por títulos. Abri mão de permanecer na Europa, onde atuei por seis anos, para relançar minha carreira aqui no Beira-Rio", afirmou o lateral.

Ficha técnica:

Nome: Jorge Luís dos Santos Dias
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ (11/02/1976)
Peso: 70Kg
Altura: 1m78cm
Clubes: Fluminense, Guarani, Santa Cruz, Varzim-POR, Dínamo Moscou e Braga-POR.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Gol de Placa do Inter

EXCLUSIVO: SÓCIOS RECEBEM DVD 'BASTIDORES DE UM SONHO'!


Antes da fama e da conquista estão o trabalho e a dedicação. Vem tudo que acontece fora do alcance das câmeras e microfones. Vem o planejamento, a conversa entre os companheiros, o discurso inflamado no vestiário, o abraço solidário. É a hora em que os líderes mostram por que são líderes, e os combatentes vivem seu momento maior, porque sabem da força que vem da torcida.

Este é um DVD produzido exclusivamente com imagens feitas pelos próprios jogadores e a comissão técnica, durante a jornada no Japão (nos extras aparecem entrevistas feitas depois do Mundial). São imagens e sons com a emoção do momento, sem imagens de emissoras de televisão ou recursos profissionais.

Um DVD para assistir com o coração na mão e uma certeza no peito: nada vai nos separar, nunca mais, Colorado.A partir desta segunda-feira (16/07), os sócios em dia do Inter começarão a receber em suas casas o DVD ‘Bastidores de um sonho – O outro lado do título mundial’ junto com a Revista Oficial do Inter do mês! O DVD vem com um extra especial: 'Bastidores da Recopa - A conquista da Tríplice Coroa'. Clique aqui para ver o trailer do DVD Campeão do Mundo! O DVD é uma produção da Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional e da produtora Catraca Filmes.

Torcedor colorado, não perca tempo! Associe-se já e mantenha a mensalidade em dia para ter vantagens como essa de receber o DVD, gratuitamente e exclusivo para sócios, em sua casa!

terça-feira, 10 de julho de 2007

ESCOLHA O NOVO DISTINTIVO DO INTER

Sócio colorado: Você tem o privilégio de escolher qual será o novo distintivo do Inter! O clube elaborou três propostas de escudos atualizados com a conquista da Tríplice Coroa. Não deixe de votar no seu preferido! A votação ficará disponível no site(http://www.internacional.com.br/) até o dia 20 de julho.

Proposta 3 : Coroa com uma estrela que representa o campeonato mundial e a Tríplice Coroa. Os ramos de louro significam as vitórias conquistadas ao longo da história do clube.

Proposta 2 : Coroa estilizada com uma estrela que representa o campeonato mundial e a Tríplice Coroa. As estrelas abaixo do distintivo representam os campeonatos nacionais e a Libertadores da América.

Proposta 1: Coroa com uma estrela que representa o campeonato mundial e a Tríplice Coroa. Os ramos de louro significam as vitórias conquistadas ao longo da história do clube.

Volante Magrão chega nesta terça ao Beira-Rio
Jogador vai assinar contrato de quatro anos com o Colorado
O reforço colorado para o seguimento do Brasileirão está sofrendo com o caos aéreo. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o volante Magrão espera a decolagem do avião com destino a Porto Alegre. Finalmente o Inter concretiza a contratação do jogador que pretendia há meses. Magrão vai assinar contrato de quatro anos com o clube.

Assim que chegar a Porto Alegre, Magrão tem um almoço com a diretoria e, logo após, realiza exames médicos antes de ser apresentado oficialmente.Revelado pelo São Caetano, clube pelo qual conquistou o vice-campeonato do Módulo Amarelo em 2000 (equivalente à Série B do Brasileirão) e da Copa João Havelange, Magrão acabou despertando a atenção do Palmeiras com seu estilo aguerrido de atuar. No Parque Antártica, foi um dos destaques do time que ganhou o título da Série B em 2003. No ano seguinte, participou da boa campanha no Brasileirão que conduziu o Palmeiras à disputa da Libertadores da América de 2005. Em julho de 2005, o volante foi atuar no Yokohama Marinos, do Japão.


Depois de permanecer mais de um ano no continente asiático, Magrão retornou ao Brasil para defender o Corinthians. O currículo do jogador de 28 anos também registra passagens pela Seleção Brasileira em 2004 e 2005.

fonte:clicrbs

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Missão complicada na busca pelo Tetra

Time precisaria fazer 70 dos 87 pontos que restam para brigar pelo título

Campeão do Mundo, o Inter começou o Campeonato Brasileiro com o objetivo de conquistar o tetra, após dois vice-campeonatos seguidos. A equipe não teve um bom início, não recuperou o futebol de 2006 e amarga agora a 15ª posição na tabela com oito pontos. Se quiser seguir na briga pelo título, o time precisa reagir rápido. Isso porque para chegar aos 68,4% de aproveitamento do campeão São Paulo em 2006, o Colorado precisaria fazer 70 dos 87 pontos que restam. Ou seja, 80%. Oito em cada dez. Até agora, fez oito em 27.

Pior ainda se a comparação é com o Cruzeiro de 2003, campeão com 72,4%. Neste caso, o time de Alexandre Gallo teria que somar 75 dos 87 pontos. Ou seja, 86%. Para garantir lugar na Libertadores de 2008, a conta é simples, complicado é atingi-la: dobrar o desempenho. Em 2006, o Paraná ficou com vaga na pré-Libertadores com 60 pontos, 52,6%. O percentual colorado hoje é de 29,6%.

Outro comparativo que desanima o torcedor colorado é entre a atual campanha e as duas anteriores no Brasileirão. Em 2005, o Inter largou fazendo 16 pontos nas primeiras nove rodadas, o dobro do que tem hoje em igual período. O que significa um aproveitamento de 59,2%. E manteve-se assim, fechando com 78 pontos (61,9%). No ano passado, a equipe largou ainda melhor: somou 18 pontos em 27 possíveis (66,6%), índice de campeão.

Risco de repetir o Grêmio

O Inter está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Em relação à campanha que levou o Grêmio à Série B em 2004, há razões para preocupação. Naquele ano, em nove rodadas, o Tricolor havia somado dez pontos. Hoje, em nove rodadas, o Colorado fez oito.

O Inter terá mudanças para a partida contra o Figueirense, no próximo sábado, às 18h10min, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com a suspensão de Edinho, Wellington Monteiro retorna ao time, bem como Christian no lugar de Adriano. Ao contrário do meio-campo, a mudança do ataque ocorrerá por razões técnicas. No treino desta tarde, Gallo encaminhará a equipe.
fonte:clicrbs

Inter ganha um ponto a cada três desde que o treinador assumiu

Gallo tem aproveitamento de 33% no comando do Internacional


Não é apenas o desempenho do time dentro de campo que coloca em dúvida o trabalho de Alexandre Gallo no Inter. Os números também acusam o treinador colorado de mau rendimento. Ele comandou o Colorado em 11 jogos oficiais, nove pelo Brasileirão e dois pela Recopa. São seis derrotas, dois empates e três vitórias. O Inter marcou 14 gols e sofreu 16. As informações são do site GloboEsporte.com.

O aproveitamento é de apenas 33%. A cada três pontos disputados, o Inter conquista apenas um sob o comando de Gallo. É como se tivesse empatado todos os jogos que disputou.
Por tudo isso, a torcida contesta o treinador, que já tem o cargo ameaçado. Se não ganhar do Figueirense no sábado, ele pode perder o emprego. A passagem de Gallo pelo Beira-Rio tem uma ressalva positiva: com ele, o Inter conquistou a Recopa Sul-Americana, vencendo o Pachuca, do México.

Jogos de Gallo no Inter:
13/05 Inter 2 x 3 Botafogo - Brasileirão 2007
19/05 Atlético-PR 2 x 1 Inter - Brasileirão 2007
26/05 Fluminense 3 x 0 Inter - Brasileirão 2007
31/05 Pachuca 2 x 1 Inter - Recopa Sul-Americana
04/06 Inter 2 x 0 Náutico - Brasileirão 2007
07/06 Inter 4 x 0 Pachuca - Recopa Sul-Americana
10/06 Inter 1 x 0 Santos - Brasileirão 2007
16/06 Flamengo 2 x 2 Inter - Brasileirão 2007
24/06 Inter 0 x 2 Grêmio - Brasileirão 2007
30/06 Inter 1 x 1 Atlético-MG - Brasileirão 2007
03/07 São Paulo 1 x 0 Inter - Brasileirão 2007
fonte:clicrbs

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Luxemburgo no Inter

O Internacional perdeu mais uma no Brasileirão e como se já não bastasse a campanha ridicula o treinador colorado voltou a falar em fase de transição, planejamento e reformulação inclusive elogiando o time que não vence a quatro jogos seguidos e que está deixando a vaga de postulante ao título para brigar para estar fora da Série B no ano que vem.
Pois, nem tudo são problemas, eis que surge uma esperança o Santos acaba de tomar uma goleada para o Vasco e creio que Wanderley Luxemburgo esteja de saída da Vila Belmiro. Então chego rapidamente a conclusão que está ai a solução para os problemas do Inter que hoje esta totalmente perdido e desorganizado.
A contratação do técnico santista viria em boa hora e tratia aos colorados a chance de sonhar novamente, afinal de contas todos concordamos que Luxemburgo conseguiria fazer até Michel e Gabiru desequilibrarem então está na cara a solução para nossos problemas, pena que isso não seja apenas um sonho.

FORA GALLO
FORA GIOVANNI LUIGI

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Conversa pra boi durmir

Foi assim que interpretei a entrevista de nosso presidente. Afinal, ficar colocando desculpa de resultado em ausência de jogadores no mínimo é dar um tiro no próprio pé. Ou vocês não concordam que se existem ausências deve haver também elenco e ai diga-se reforços, pois bem se temos ausências o treinador deve ter jogadores para repor e se não os tinha a culpa é da diretoria.

O jogo contra o Atlético-MG me parecia de risco, estava achando que perderiamos denovo, porém após começarmos bem tivemos novamente um penalti não assinalado - fato que está virando rotina no Beira-Rio. Depois disso quase levamos o gol em duas oportunidades e então levamos. Ok, melhoramos no segundo tempo mas não o suficiente para virar e aqui usarei uma frase de nosso presidente "Pelo menos não perdemos", isso chega ser patético.

O Inter completou nessa rodada a quinta partida em casa e se fizermos uma análise fria dos resultados o time deveria ter 15 pontos. Ganhando todas em casa e perdendo todas fora estaria em segundo. Mas não, o Beira-Rio virou local de perda de pontos e nele o Inter tem duas vitórias, sendo uma contra o podre do Náutico e outra num jogo atípico com o Santos, mais duas derrotas e um empate. Bom, essa campanha está muito ruim e pode ainda piorar a partir do ponto que estamos colados na zona de rebaixamento e o time precisa fazer duas partidas fora de casa.

Faltam bons jogadores voltarem e entrarem no time, como Pato, Guianzu e Fernandão, isso é fato, mas não espero que esse "Inter B" continue perdendo pontos e que se repita o fiasco do Gauchão no Brasileirão.