segunda-feira, 1 de junho de 2009

Centenário Colorado

Temporada tem aproveitamento de quase 90% e 25 jogos de invencibilidade

Imagine um time que tem quase 90% de aproveitamento na temporada, não perde há quatro meses, vence quase todos os jogos em casa, é campeão estadual com três vitórias seguidas sobre o maior rival, se aproxima de um título nacional e lidera, mesmo atuando com jogadores reservas, a disputa por outro ainda mais importante. Coloque nele uma camisa vermelha e lembre que tudo isso acontece justamente em um ano especial. A comemoração dos 100 anos de existência do Inter não parece realidade. É o centenário dos sonhos de cada colorado.

Em toda a temporada, o Inter disputou 34 partidas. O retrospecto é absurdo: venceu 29, empatou quatro e perdeu só uma. A única derrota na temporada foi para o União-MT, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O aproveitamento no ano é de 89,2%. No Beira-Rio, são 20 partidas em 2009, com 19 vitórias e um empate. Na última vez em que o Colorado terminou os 90 minutos em desvantagem em casa, acabou se dando bem. Foi no tempo normal do jogo contra o Estudiantes, na final da Sul-Americana 2008. Na prorrogação, Nilmar fez 1 a 1 e a taça ficou em Porto Alegre.

O Inter foi campeão gaúcho invicto, está a um jogo da final da Copa do Brasil e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, mesmo jogando com time misto ou reserva. Em quatro jogos na principal competição do país, são quatro vitórias, incluindo adversários do porte de Corinthians e Palmeiras. O desempenho no Brasileirão surpreende até o técnico Tite.

– Não esperava, porque é um campeonato de nível muito grande. A pontuação é anormal – disse o treinador.

O ataque também é o mais eficiente do país. São 92 gols na temporada. Em menos de um semestre em atividade em 2009, o Inter deve passar da marca do centésimo. A defesa também mostra solidez. No Brasileirão, por exemplo, sofreu apenas um gol em quatro partidas.

Para fazer com que o centenário dos sonhos termine como uma realidade inesquecível, o Inter parte em busca de outros cinco títulos em 2009. A primeira meta é eliminar o Coritiba na quarta e chegar à final da Copa do Brasil para encarar Corinthians ou Vasco. Depois, tem o resto do Brasileirão, a decisão da Recopa diante dos equatorianos da LDU, a Copa Suruga, no Japão, e novamente a Sul-Americana. É um ano cheio de competições a serem disputadas e, pelo menos até agora, de alegrias para o centenário colorado.

As informações são do site Globoesporte.com.

Nenhum comentário: