quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Inter celebra aniversário da conquista da Libertadores

Clube realizará uma festa no Beira-rio para comemorar a data

O Inter comemora nesta quinta-feira o aniversário da conquista da Copa Libertadores da América. Segundo o presidente Vitorio Piffero, o clube fará uma festa no Beira-Rio nesta quinta para celebrar a data.

– Vamos comemorar esse momento histórico que foi a primeira conquista da Libertadores. Uma caminhada fantástica que nos levou ao campeonato mundial em dezembro, depois a Recopa, a Tríplice Coroa – ressalta Piffero, que na época era o vice-presidente de Futebol do clube.
A conquista colorada começou em 9 de agosto de 2006, quando o Inter derrotou o São Paulo por 2 a 1, em pleno Morumbi, com dois gols de Rafael Sóbis.

–Tínhamos uma equipe bem montada e uma vontade muito grande de vencer. Eram mais de 70 mil são-paulinos, contra cerca de 4 mil colorados. Ali começou a fase final da conquista, com o Sóbis arrebentando – relembra o dirigente.

Na partida de volta, há um ano, acabou sendo bastante equilibrada. O Colorado saiu na frente com Fernandão, mas Fabão empatou o jogo. Depois, Tinga recolocou o clube gaúcho na frente (sendo expulso na comemoração do gol). Lenílson ainda conseguiu igualar o placar, tornando o final da partida dramática para a torcida colorada. Resultado final acabou sendo o de 2 a 2 – o suficiente para o Colorado sagrar-se campeão da competição continental.

Píffero também voltou a falar sobre o episódio da alteração da placa do letreiro luminoso no Beira-Rio. Obrigado a tirar a palavra “Fifa” do painel, o clube colocará no começo e no final da inscrição “Campeão do Mundo” o escudo do clube sob a coroa, em referência à conquista da Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial e Recopa).

fonte:clicrbs

Nenhum comentário: