sexta-feira, 27 de abril de 2007

Chico Lang: "Um corinthiano ciumento"

Li recentemente algumas colunas de Chico Lang e notei certa ignorância futebolística com afirmações que me parecem no mínimo ciúmes das grandes conquistas e campanhas feitas pelo Colorado.

Após a eliminação da Libertadores encontrei algumas palavras como: "Um vexame histórico, que mostra a fragilidade do futebol do Sul e deixa claro ser o tal Abelão um treinador comum." e "Por mais que o Inter esteja em boa fase, cabe mais de cem vezes dentro do Corinthians".

Queria ter respondido anteriormente, porem não o fiz. Mas ao ler, hoje, a noticia sobre o novo treinador Gallo "O novo técnico do Internacional Gaúcho é Gallo, que largou o barco no Sport, de Recife, depois de ser vergonhosamente desclassificado pelo Ipatinga, de Minas Gerais." e "Pelo menos ele tem um bom empresário. O Zé Mané inventou que estava Gallo nos planos do Corinthians, antes da chegada de Paulo César Carpegiani. Gallo e Inter; Inter e Gallo: eles sem merecem." tenho que responder,

Então vamos lá, perder nos penaltis para o atual vice campeão da Copa do Brasil não é vexame e aproveitando a palavra vexame, citarei alguns dos "feitos" do cem vezes maior:


  1. Eliminado ontem da Copa do Brasil em casa para o Náutico, aquele mesmo que deveria ter fechado as portas após perder um jogo com 11 contra 7 e com dois penâltis a favor em final de segundona.
  2. Eliminado na primeira fase do Paulistão 2007 com 5 rodadas de antecedência.
  3. Fora da Libertadores 2007
  4. Quase rebaixado a segundona no Brasileirão 2006
  5. Eliminado na Sul Americana 2006
  6. Eliminado da Libertadores 2006 (em casa)
  7. Campeão Brasileiro em 2005, com ajuda da CBF (anulação de jogos) e arbitragem (penalti no Tinga) após estar com 1o pontos sobre o segundo colocado terminou somente 3 a frente(recuperados em jogos refeitos que havia perdido e que foram anulados)


Acho que não tenho muito a escrever sobre as opiniões deste cidadão que conhece tanto de futebol quanto o meu cachorro. Aliás, o fraquíssimo futebol do Sul é o atual campeão da América e do Mundo, feito esse não repetido por tal time, e estará disputando o titulo brasileiro deste ano enquanto o cem vezes melhor lutará contra o rebaixamento, que esse ano com certeza virá.

Nenhum comentário: